Conheça a FPA – Faculdade Paiva Andrade

Conheça a FPA

Faculdade Paiva Andrade
Ensino Superior em Messejana agora tem nome.

A trajetória da Faculdade Paiva Andrade, criada para oferecer Educação Superior de alto padrão na região de Messejana, guarda forte relação com a do Colégio Paiva Andrade, fundado em janeiro de 2004 pelos professores paulistas Carlos de Paiva Andrade e Suely Lima de Paiva Andrade. Em 1995, ao se mudarem para a cidade de Fortaleza com seus dois filhos e com bastante experiência na área educacional, resolveram proporcionar a população de Messejana e adjacências uma escola de elevado nível, com instalações diferenciadas dos demais colégios existentes na região. Assim, há 15 anos, o Colégio Paiva Andrade vem comprovando que a educação pode ser feita de maneira inovadora, tendo o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, com ações educacionais que acompanham as principais evoluções do mundo. E é nesse cenário que, a partir de um detalhado planejamento, nasce a Faculdade Paiva Andrade. Ofertando cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, todos 100% presenciais e aprovados pelo MEC, a FPA vem reafirmar a já consagrada história do Colégio Paiva Andrade. O principal objetivo da Faculdade é formar profissionais não apenas centrados em suas carreiras, mas, acima de tudo, capazes de perceber que o conhecimento é fundamental para melhorar e transformar o mundo. A FPA tem foco na capacitação plena de profissionais cidadãos com visão prática e preparados para o mercado de trabalho. A trajetória que começa a ser desenhada a partir do primeiro processo seletivo 2019.1, resignifica conceitos que, desde 2004, vem sendo trabalhados com total dedicação pelo Colégio Paiva Andrade. A partir de um portfólio educacional que olha para o futuro:

1.Liderança e autoestima
2.Multidisciplinaridade
3.Habilidade digital
4.Cidadania e ética global
5. Senso analítico
6. Empreendedorismo
7. Cultura Maker
8. Vivência trilíngue
9. Aprendizado autônomo e ativo
10.Criatividade e inovação

A partir desses fundamentos, o Paiva Andrade inicia uma nova jornada educacional, oferecendo ensino de excelência da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Participe do nosso
processo seletivo